Chegou o início do mês e é nesse período que temos que ir os supermercado fazer compras para repor os estoques de comida e material de higiene e limpeza. Eu sempre costumava dar uma conferida no meu armário pra ver os níveis de produtos, mas este mês aos observar levei um susto.
Deixa eu explicar, é que talvez minha forma de organizar até hoje, não estava sendo uma das mais eficientes e talvez por isso eu tinha muita comida e material que não precisava estocado e o que realmente eu estava precisando eu não tinha.
Resolvi fazer uma faxina e reorganizar tudo para deixar mais prático meu dia a dia. Então deixa eu mostrar como era minha organização e como ficou.
Para a organização dos alimentos coloquei os grãos e farinhas em potes e produtos como gelatina, pipoca e enlatados utilize cestas orgnizadoras. Antes eu utilizava pregadores para prender as embalagens e quando não estavam bem fechados era aquele esparramo de comida nos armários e chão.
O material de limpeza era jogado dentro dos armários sem organização alguma. Agora separei em duas cestas organizadoras por categoria, os produtos para limpeza geral (vidros, chão, desinfetantes, cera) ficam em cima e produtos de lavagem de roupas (sabão em pó / líquido, amaciante, sabão em barra) ficam em baixo, com etiqueta e tudo, para o maridenho não se perder..ehehehhe.
Gente, espero que este post ajude muita gente a se organizar e tornar o dia a dia muito mais prático. Afinal organizar também faz parte da decor de uma casa.
Bjuuu e até próximo post.
Adorei a arrumação vou fazer tb, pq faço como vc... uso aqueles prendedores mas não fica organizado! Colocando tudo em potes vc ate identifica quando tem que comprar mais do alimento! Bjaum
ResponderExcluirObrigado pela visita, que bom que gostou da forma de organizar. Bju, bju
Excluir